segunda-feira, 20 de julho de 2015

A minha opção por comprar diretamente ao produtor...


Desta vez fui a pinga...

Já à algum tempo que andava de dia para dia a pensar no valor mensal que se vai gastando com vinho aqui por casa... e não, não somos alcoólicos nem nada que se pareça, mas tendo em conta que o consumo semanal ronda as 4  garrafas e isto se não tivermos visitas de sexta a noite para jantar ou fim de semana, comecei a fazer contas ao preço de um vinho que seja aceitável ( aqui o marido só bebe maduro branco eu cá já prefiro um tinto mais encorpado) e cheguei a conclusão que os vinhos estão caros e que era um item da lista de compras sobre o qual tinha que começar a tomar mais atenção principalmente porque nem sempre se consegue comprar o que gostamos com aquelas nossas promoções. 
Assim sendo, aproveitei este fim de semana em que rumamos a sul para matar saudades da família, para dar uma vista de olhos e informar- me das adegas locais dali da zona de Setúbal, preços e qualidades. Dei umas voltas, fiz perguntas e lá dei com a quinta que me recomendaram e digo já que fiquei muito satisfeita com a qualidade, com os preços, com o atendimento mas principalmente com a simpatia da senhora que nos fez sair de lá com um sorriso no rosto. 

Para mim, fiquei cliente,  e garanto que daqui em diante as compras de vinho em hipermercados vão ficar reservadas apenas para aqueles preços "especiais" que eventualmente surja. 

Para Agosto, certamente, trago mais... e já agora aceito sugestões para novas visitas.







Como sei que vão perguntar...

Quinta do Alcube, em Azeitão, na estrada nacional de Setúbal para Lisboa.
 Embalagem de 5 litros a 5,5 € ( um vinho novo mais leve)
 Embalagem de 3 litros a 5 € ( um vinho mais encorpado)








Sem comentários:

Enviar um comentário