quarta-feira, 27 de maio de 2015

Um pequeno à parte...

Tempo de calor, tempo de correrias, tempo para decisões que tiveram que ser tomadas... escolha da nova escola/colégio para a filhota , inicio do estágio do filho, a mudança das instalações do local de trabalho em que uma pessoa fica a ver como é que as coisas vão correr... tenho andado com a cabeça um tanto ao quanto a precisar de paz, o corpo a precisar de descanso e a necessitar imensamente de uns dias para mim, de preferência com um bom livro e perto da água... que não era pedir muito.
Já não me lembrava de que a escolha de uma boa escola primária, as condições, actividades e comparar a enorme diferença de valores que se encontra por ai fosse tão cansativo. Posso estar enganada, mas na altura do filhote ( eles têm 10 anos de diferença) ou as coisas eram bem mais simples ou eu não era tão picuinhas a analisar os pós e os contras de tudo e mais alguma coisa ( que provavelmente é isso) o certo é que estas ultimas semanas foram de será que estou a fazer o certo? será que estou a fazer errado em optar por B em lugar de A...  E depois são contas, contas e mais contas... não contas para pagar, mas sim contas para fazer, para comparar e para avaliar...são complicações que muitas vezes somos nós que complicamos, mas que desgasta. 
 Mas já esta... quanto à escola, a escolha está feita e tratada; o estágio do filho, de inicio também esta a correr bem e já nos orientamos com os horários e deslocações diárias; quanto ao emprego... esse vamos indo vamos vendo como correm as coisas num futuro próximo.
Mas tendo em conta que sou uma pessoa que apesar de muito prática (talvez as vezes até em demasia) acredito que tudo se move consoante as nossas escolhas... da minha parte elas estão feitas e as decisões tomadas, e certamente tudo vai correr pelo melhor.
Por isso, se as vezes notarem que ando um tanto ao quanto dispersa não estranhem... afinal, por aqui, também somos pais, mães, temos uma casa para cuidar, um trabalho para manter e a nossa vida para viver, problemas, complicações, birras e más disposições como todo o mundo. 
Ah! E principalmente... Desculpem o desabafo! Mas é que as vezes também é bom "falar"
Boa noite!


  

Sem comentários:

Enviar um comentário